Viagem à Alemanha/ Comidas - Parte 6

20:02 Thais Lopes 0 Comments

Olá Mundo!
Tudo bem?
Não tive como postar nada ontem...mas aqui estou eu, seguindo nossa viagem!
Vamos finalizar hoje, essa viagem linda da minha prima Caroline!
Quantos, não quiseram visitar esse lindo país, não é mesmo?
Eu fiquei...quem sabe também não farei uma visitinha a este país lindo!!!

Thais Lopes: Prima, como foi sua rotina na Alemanha?

Carol: Eu fiquei no Estado de Baden Württemberg cidade de Karlsruhe na vila Malsch. Andei de carro na maioria das vezes e também num tipo um bonde que se chama U-Bahn, que tem horários certos para passar e os alemãs a maioria é bem pontual.
Também fui no Supermercado Aldi e tem outros também, na famosa DM, lojas como H&M, C&A, Douglas, Primark, entre outras que não lembro no momento!
E as comidas, as famosas saladas de batatas, quesão muito gostosas, que pode comer junto com o "bolo", chama-se Fleischkäse no estado de Baden - Wüttemberg. Mas chama-se Leberkäse no estado da Bavária, isso mesmo outro estado.
Esse bolo pode comer com mostarda doce, pão, katchup, maionese, se quiser,  também tem sabor de pizza.
Ele é tipo um "bolo de salsichão", parecido, sendo que mais gostoso e com a famosa Coca-Cola, fica tudo uma delícia!
Fui também no restaurante Vapiano. Pedi um prato maravilhoso, massa ( macarrão ), camarão ( enorme ), com um molho branco e pimenta de verdade, pão ( é costume alguns pratos conter pão ), Coca-Cola e uma salada.
Você come de verdade! Regime na Alemanha, descarta!
Também comi no Da Nang ( Restaurante chinês ), experimentei pato frito, arroz e um molho apimentado com algumas verduras e legumes. O outro com carne de porco. Todos os dois uma delícia!
Experimentei um prato chamado Jäger Schnitzel, é uma carne de porco ( cortado em bife ), um molho com cogumelos, uma salada e batata frita...tudo de bom!
Também comi vários tipos de queijos, mateigas, salames, presuntos, peito de peru, lá tem vários tipos de pães, sucos, cerveja ( experimentei duas: uma que vende pra crianças, que é totalmente sem álcool, com suco e bebi meio litro), porque lá ele bebem 1L fácil...e não recuse caso venham te oferecer alguma bebida ou comida, pois isso será desfeita com os donos da casa que te receberam, a não ser que tenha algum problema...

Thais Lopes: Como é o fuso horário?

Carol: Bom, o fuso horário, depende, às vezes são 4h ou 5h de diferença do nosso país. É realmente frio, mas é um inverno muito bonito, que tem sua beleza.

Thais Lopes: Como é a vida lá?

Carol: Lá os alemães trabalham de verdade, são muito inteligentes. As crianças da vizinhança vão para escola juntas, sem os pais. Lá realmente um respeita o espaço do outro.
Andei na famosa Autobahn, é onde tem um trecho que não tem limite de velocidade.
Ao você ir no mercado, tem que ir de carro e é difícil as pessoas não terem carro. Mas outras moram perto e vão a pé, de bicicleta.
No mercado você leva sua própria sacola, pois no mercado você coloca uma moeda do tamanho de 1.00 euro e tira, pois ficam presos um no outro e depois tem que colocar no lugar para pegar sua moeda.
Na Alemanha, você compra garrafinha de água para beber, pois a água de lá contém muito cal, não tem cloro na água como aqui. Mas lá é reciclável algumas garrafas ( de água, cerveja, Coca-Cola), as de suco não vão para o lixo. Aí você recebe um ticket com um valor, que pode ser usado como desconto na sua compra ou pega o dinheiro mesmo.
Lá tem horário pra tudo que você possa imaginar! Bem curioso, isso, não?

Thais Lopes: Como foi sua volta para o Brasil?

Carol: Foi muito triste, pois não queria voltar!
A Alemanha é um país muito rígido, sim e com muita burocracia, para poder morar. Mas você encontra possibilidades e oportunidades de ter uma vida melhor. Enfim, é um país de primeiro mundo!
Voltei chorando muito no avião, mas foi uma ótima experiência e voltei no dia 06/02/2015.
Quando você volta, toma um choque de realidade...um país cheio de corrupção. E também voltei no verão. Imagina o calor que estava...e eu cheia de roupas, casacos e malas... presentinhos para meus filhos.
Foi tudo muito bom!!!
Mas pretendo voltar para lá ano que vem e quem sabe ficar de vez...assim se Deus permitir!
Bom aqui está um pouco da minha viagem e fico feliz em compartilhar com todos vocês!!!

Um grande beijo em todos vocês e ficaram até aqui conosco, acompanhando essa linda viagem da minha prima Caroline!






0 comentários: