AHHH ... O Verão !

08:31 Júlia Alves 0 Comments



    Verão, ah ... a famigerada estação do calor, onde ou você tem um ar condicionado ou você sua até morrer de desidratação . Mas não vamos ser tão oito ou oitenta,o verão não é tão ruim assim, é claro, se você vive em qualquer lugar que não seja o Rio de Janeiro kkkkkkkkk .
 Brincadeiras à parte, o verão de 2016/ 2017 tem sido terrível e incrível ao mesmo tempo, assim como todos os verões na minha humilde opinião .
Mas calma porque eu já vou explicar o por quê desse paradoxo ser tão real !

Motivos para ser terrível 

    Ahhhh eu poderia escrever horas nesse tópico porque ao mesmo tempo que eu amo o verão, eu detesto! ( como eu já deixei claro com a coisa do paradoxo e tal )

   # Tudo começa com o maravilhoso HORÁRIO DE VERÃO ( no meu caso, maravilhoso sendo um elemento de ironia explícita ), eu simplesmente não consigo me adaptar a ele, é claro que depois de algumas semanas você meio que " se acostuma " mas a adaptação pra mim, simplesmente não acontece e o principal motivo disso é : dormir ! Eu não sei dormir cedo, e no horário de verão acabo sempre dormindo mais tarde e acordando mais cedo, o que sempre me deixa de muito mal humor ( porque já sabemos que eu amo dormir ) .



   # Depois vem o calor, ( mas Júlia, você mesma disse e todo mundo sabe que o verão é a estação do calor! ) . OK ! Disso a gente sabe, mas se você, assim como eu, vive no estado do Rio de Janeiro sabe que por aqui as coisas são um pouquinho diferentes . Os verões cariocas trazem consigo uma pequena amostra de como era ser um bruxa de Salém, na parte que elas queimaram na fogueira .

 
                                                            Tá pegando fogo, bicho !

   # Sem comentar ( claro, já comentando rçrçrçrçr ) que no queridão do verão eu simplesmente não sei o que acontece com os insetos, porque MEU DEUS ! Parece que tudo quanto é bichinho pequeno que rasteja ou voa simplesmente faz ALOKA e quer fazer uma visitinha nas nossas casas . O que é um absurdo, porque ninguém aqui vai fazer visitinha surpresa na casa deles .
    No verão os insetos só surgem do nada, uma hora você tá super na boa curtindo sua vida e na outra você está sendo devorado por mosquitos. Me fala se não é horrível ?!
   ALERTA IMPORTANTE : Nesse verão use muito repelente ! A dengue, zika, chikungunya e todos esses vírus que eles descobrem não param . Não vamos dar brecha ao mosquito ! 
Sem contar os Coptotermes Gestroi, famosos bichinhos da luz ou aleluia, depende da região, que são infelizmente muito pontuais, assim que o relógio marca 18:00 eles chegam pra nos enlouquecer . Não vou nem mencionar as baratas e aranhas porque sinceramente já é demais pra mim.  Don't go there !  


                                                         Só de olhar dá agonia errrrrrr

   # E o último ponto que eu reuni, as chuvas . Eu amo demais quando chove, amo tudo sobre chuva, porque me faz lembrar do friozinho ( mesmo num calor de mais de 40 º ) . Mas estamos falando das chuvas de verão ( Porque verão também é estação das chuvas ), não são simples chuvas, são temporais, tempestades o que trás uns probleminhas né ? Quando chove demais assim, sempre corre o risco de acontecerem acidentes. A energia pode cair, árvores também, ruas podem alagar, além dos acontecimentos naturais do tipo : RAIOS, TROVÕES, RELÂMPAGOS e essas coisas que, cá entre nós, eu tenho um medinho sim kkkkkkkkkk ( me digam que você também têm medo pra eu não me sentir tão mal ).



Motivos para ser incrível 

Agora vamo lá falar bem né !

   # O verãozinho traz pra nós um tempo perfeito para viajar . É bem verdade que a maioria das pessoas prefere viajar nas épocas de calor, porque os programas disponíveis por aí quando está quente são muito mais variados do que quando está frio né . Principalmente aqui no Brasil, país pimpão tropical .
O que a gente tem pra fazer no frio aqui ? Boneco de neve não dá ( até no Sul é raro ter neve ), não dá pra deitar no chão e fazer um anjinho, então é melhor se divertir como dá  né non ?? 



 
   # Passar as férias de verão numa casa de praia, ou passar umas semanas na casa de um parente que tenha piscina é um ótimo jeito de aproveitar o verão . E isso faz ele ser maravilhoso, porque vamos admitir que só é ruim quando você não tem nada pra fazer, mas com uma praiana e uma piscininha não tem quem resista .  Eu particularmente prefiro passar o dia na piscina, não me entenda mal, eu amo sentar na praia, comer aquele peixinho delicioso mas a vilã da nossa relação é a areia . Eu adoro ela enquanto ela está seca e limitada aos meus pés, mas quando está molhada e começa a entrar em lugares no mínimo desconfortáveis eu só não consigo aguentar .

                                                           Piscina não tem areia gente !

   # Os amigos ! O verão é simplesmente PERFEITO pra curtir com os amigos . É incrível, é só chegar a estação que um clima de diversão e adolescência logo se instala. Sou eu, ou vocês também percebem ?
 Sempre surge alguma coisa pra fazer, uma festa, um passeio, passar um dia na casa de um amigo ou trazer eles pra sua, enfim, as circunstâncias estão sempre a favor do encontro com os amigos quando faz um calorzinho de verão.
E não só pros adolescentes e jovens não, o clima de juventude se estende a TODOS e TODAS AS IDADES !
Esses dias mesmo, fui passar um dia na casa de uma amiga e os meus pais foram dar uma saída com uns amigos deles . Nada é desculpa !


                                     


   # Agora um ponto contraditório, porque tem dois lados desse ponto, se preparem é polêmico.
A FELICIDADE, dá pra perceber que durante o verão um brilho de felicidade diferente contagia todo mundo e isso é ótimo, mas parece que as pessoas esperam que você seja feliz cada segundo de cada minuto do dia só porque estamos no verão ! E fala sério né, não sou obrigada mesmo ! Todo mundo tem seus momentos e não é porque o clima favorece que temos que estar felizes o tempo todo, até porque o clima favorece e não favorece ao mesmo tempo ( o calor e todas as coisas dos motivos pra ser terrível  tal e tal ) .

                                                   Escolhi esse gif pelo Damon mesmo ! ❤

     Mas de qualquer maneira, o importante mesmo é se divertir .
 
     Agora a conclusão : O verão pode ser terrível ou incrível, tudo depende das circunstâncias e sobre tudo do seu poder de tolerância porque não vou mentir, não é mole não !

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !

Então desçam aqui na barra de comentários e me falem se as suas opiniões dão MATCH com as minhas e o que vocês pensam do verão ! Se curtirem o post, compartilhem e recomendem pra TODOS os seus amigos !
Beijú !😚

E pra manter um contato maior comigo é só me seguir em todas as redes sociais














0 comentários: