Como acabar com as espinhas ? Eu te conto !

11:21 Júlia Alves 0 Comments


    Eaí pessoas ! Como vocês estão, em ? Tão bem ? Já é então ! 
   O post de hoje é sobre uma das piores coisas da vidaaaaaa ! Sim, espinhas ! Quando se fala de espinha não tem um que discorde, todo mundo detesta. Mas fazer o quê ? principalmente se você é um adolescente tem que aprender a conviver com elas, que aparecem com mais força quando o nível de estresse tá muito alto, ou quando a famosa menstruação está próxima, por causa da ansiedade e muitos outros motivos. Mas ter que conviver com elas não significa que você não possa lidar com esse problema e é por isso que eu vim aqui compartilhar as minhas técnicas com vocês !
   O primeiro passo pra tratar da sua pele e melhorar as espinhas ou qualquer outro probleminha que você tiver é consultar um dermatologista, não faça nada sem antes passar pelos conselhos médicos . Mas se você assim como eu, gosta de botar a mão na massa e usar uns métodos e receitas naturais, então continua lendo !
   Uma das coisas que eu mais gosto de fazer são máscaras naturais !
Essa é uma máscara de pepino é maravilhosa pra hidratar a pele e super fácil - É só Descascar um pepino e triturar até virar uma pastinha ( você pode até reservar duas fatias pros olhos e sentir aquela vibe Day Spa ) , você pode deixar de 30 minutos à uma hora depois é só retirar com água fria e aproveitar os resultados de pele fresca e hidratada. 
   Outra coisa que eu costumava fazer é uma "máscara" anti-cravos super simples . Só 2 ingredientes: clara de ovo ( sim, clara de ovo ) e papel toalha . É só separar a clara da gema e espalhar no seu rosto, um pincel facilita muito ) e depois colocar pedaços de papel toalha e cobrir toda a área do rosto, menos os olhos e se você achar que precisa de mais uma camada é só passar ! Com o tempo você vai percebendo a diferença . 
   Como estamos falando de modos naturais e não convencionais aqui, essa dica é ótima . Água de arroz. Quando você ou alguém na sua casa for lavar o arroz pra preparar NÃO JOGA AQUELA ÁGUA FORA ! Ela é muito boa pra pele, sério! Eu passo sempre, aquela primeira água que entra em contato com o arroz é só reservar e passar no rosto vai melhorar muito suas espinhas ! 
    A última máscara/creme/gel dessa lista é feita com a mistura de duas plantas (mais natural impossível), babosa, que também é maravilhosa pros cabelos e saião . A babosa hidrata e ajuda a secar as espinhas e o saião tem propriedades anti-microbianas e anti-inflamatórias, ou seja, é uma ajuda incrível e muito potente pra quem quer acabar com as espinhas de um modo natural .
    E o último item dessa lista é uma esfoliação natural . Existem várias por aí, mel e açúcar e várias outras mas a que eu vou compartilhar com vocês hoje é tão simples quanto e muito boa também ( já testei e adorei ), é feita com CAFÉ e LEITE . Ingredientes super simples que todo mundo tem em casa .
É só encher uma colher de chá de café e um pouquinho de leite só pra transformar numa pasta, misture com a própria colher de chá até chegar na consistência e aplique no rosto. Depois de aplicar faça movimentos circulares suaves por toda a sua pele durante cinco minutos no mínimo, depois lave com sabonete de bebê pra dar uma maciez extra e é só amar a sua pele ! 
                             ____________________________________________________
  
     Espero que essas dicas ajudem vocês do mesmo jeito que me ajudam ! 
Agora desce a tela aqui e me conta se você conhece alguma dessas receitas, se já testou, se vai testar, me conta aí ! Vou adorar saber . E compartilha esse post em todas as suas redes sociais pra ajudar ainda mais gente !
Não esqueça de me seguir em todas as redes sociais em, estão na minha bio no home do blog ou aqui na barra lateral !
Beijú ! 😚

0 comentários: