Manual de Volta às Aulas - Como sobreviver aos primeiros dias 

07:56 Júlia Alves 0 Comments

                
    Eaí gente !! Quanto tempo !
    Pois é, as aulas voltaram e o tempo que eu tinha todo dia encurtou pra caramba, vocês entendem né ? Mas é claro que não vai deixar de ter post no blog, eu com certeza não vou poder postar com a mesma frequência, mas pelo menos um ou dois posts por semana vocês vão ter, se preocupa não !          Como tá no título e na imagem aqui em cima, hoje eu vou dar pra vocês um manualzinho de volta às aulas que é bem mais pra alunos novos do que pra quem já estuda numa escola, até porque 1- se você já estuda em uma determinada escola, não precisa de manual e 2- eu sou aluna nova esse ano, então é o que eu estou vivendo .    
     Começando ... no primeiro dia de aula, não importa a escola que você vá, ninguém vai de uniforme então pelo amor ! NÃO VAI DE UNIFORME NO PRIMEIRO DIA ! Todo mundo automaticamente já sabe que você é aluno novo e tá confuso, não que isso seja algo ruim porque você é mesmo aluno novo e provavelmente tá confuso, mas tem que fazer a fina . Lá na escola tem um quadro onde você vê em qual sala você foi colocado (provavelmente toda escola tem isso) então você vai lá, vê sua sala e vai na fé ! Você deve estar morrendo de medo (ou não), mas vai ! Eu tava, mesmo já conhecendo gente na escola nova, eu sou muito ansiosa não dá pra controlar kkkkk ! Quando entrar na sala, acha alguém que parece legal pra você e senta perto . Não senta muito no fundão, nem super na frente, fica no meiozinho e se você for uma pessoa tímida, joga a timidez fora o máximo que você puder e puxa assunto com alguém .  E pelo amor de Deus ! Deixa eu te contar uma situação : toda sala sempre vai ter alguém que é simpático e vai querer falar com os alunos novos então SEJA BEM LEGAL ! Nada de ser grosso com quem tá sendo maneiro com você ! Porque isso é suicídio social ! Se você é novo, não conhece ninguém e quer fazer amigos, POR QUE em nome de Jesus Cristo você vai ser rude e escroto com alguém ?????? Baita burrice ! E você não é burro ! Então faz de tudo pra ser bem doce e simpático, mas é claro sem deixar de ser você mesmo, né ! Nunca tente mudar sua personalidade pra agradar ninguém, ainda mais gente que você nem conhece ainda ( conheço gente que já fez isso é não deu certo não ) .   
    Na hora do recreio ficar sozinho é péssimo, então na sala tenha certeza que você fez amizade com alguém pra ficar com você lá, porque se você tá numa escola onde você conhece zero pessoas, a última coisa que você quer é ficar igual a um ratinho assustado no meio do pátio .  
    No início do ano é normal se sentir meio fora da órbita da escola, eu que tenho amigos na escola nova ainda (mesmo depois de uma semana de aula) me sinto meio dessa forma, mas conforme os dias vão passando, as coisas vão ficando mais legais, e você vai se adaptando e se enturmando . Mas é óbvio que você tem que se permitir isso . Por exemplo, lá na sala tem um pessoalzinho que é meio antipático pra dizer o mínimo, já tentaram falar com eles e tudo, mas tiveram umas pessoas que foram super estranhas sabe? E isso tirou toda a vontade que a gente tinha de conhecer eles . Muito ruim, então não faz isso não tá ?      Nas aulas não tenha vergonha de falar ! Se você souber alguma coisa ou quiser falar alguma coisa, FALA ! Não guarda pra você, pior coisa . Seja você mesmo desde o início .   
    De qualquer maneira os primeiros dias são um pouco difíceis, não importa pra onde você vá, se é extrovertido, tímido, se você conhece alguém ou não, sempre vai ter alguma coisa . Mas com o tempo, você vai se habituando, conhecendo mais a escola e as pessoas e tudo fica bem ! Pode acreditar ! Nessa minha primeira semana de aulas foi bem assim, cada dia foi sendo melhor, porque fui me acostumando. Ainda não tá 100% mas vai ficar ! Pra mim e pra você !   
    Espero que meu manualzinho tenha ajudado você !  Ah, e pra manter um contato maior comigo me siga em todas as redes sociais ! Estão na minha bio aqui do blog ! Se você está lendo isso pelo computador, é só olhar na barra lateral, se está pelo celular, vai descendo a tela até achar hahahahahahah e curte a Fanpage do blog em !

 BeiJú 😘

0 comentários: