NERVE - Um Jogo Sem Regras ( Resenha do Livro )

15:53 Júlia Alves 2 Comments

    
    Eaí povo ?? Como cês tão ? 
Como eu prometi pra vocês, aqui estou eu postando a resenha de NERVE primeira parte . Aqui eu vou falar apenas do livro . Então bora lá !
    Antes de tudo vou apresentar o background da história. Tudo se passa em Seattle, onde nossa protagonista Vee vive sua vida normal com seus pais e um acidente misterioso no passado, que é o motivo de ela estar de castigo a quase um ano . Ela é a melhor amiga da melhor atriz da escola, Sydney. Ela ajuda nas peças da escola como figurinista e maquiadora e é apaixonada pelo colega de cena da sua amiga, o Mathew . Apesar de Vee ser uma garota maneira, ela sempre está na sua zona de conforto e se sente muito ofuscada por sua amiga Syd . Elas duas tem outras amigas também, Liv e Eulie ( Não sei se Eulie é menino ou menina, não fala  nada no livro ). A Syd é a típica menina loira, alta de olhos azuis e super linda que os caras todos amam e nossa Vee é o extremo oposto dela, baixinha, bem magra e MORENA ( Sim ! A Vee no livro é morena ) . Ela sente que a maioria das pessoas só fala com ela por causa da Syd, menos Tommy, o menino que faz os cenários pras peças . Ele é bonito, muito inteligente e eles têm uma amizade um pouco tímida mas que se desenvolve .
    Todo mês tem esse jogo que é meio parecido com um reallity show de desafios, o NERVE, onde você pode ser um observador ou um jogador . Todo mundo que usa internet no país conhece o NERVE e muita gente tenta entrar fazendo os desafios preliminares. Os que conseguem mais observadores são classificados pros desafios ao vivo.
    Na última noite da peça, que é também a noite do fim do castigo da Vee, acontecem algumas coisas que deixam a protagonista super chateada ( Não vou dizer o que por motivos de Spoiler ) e nossa heroína decide fazer um desafio preliminar, mas só na zoeira, só pra ver no que dá . Ela leva o Tommy pra ajudar a gravar e é isso aí . O desafio é ir numa cafeteria jogar água nela mesma e cantar uma música sobre cerveja, só que as coisas dão meio errado, a blusa e o sutiã dela ficam transparentes por causa da água e aí ela é exposta na internet . Mas o que interessa é que depois de tudo ela teve muitas visualizações e os prêmios pros próximos desafios foram deixando ela ainda mais instigada fazendo com que aceite participar de um desafio ao vivo . Até que o NERVE coloca ela e Ian como parceiros, eles se conhecem na mesma cafeteria do primeiro desafio da Vee . Os dois têm que cantar juntos lá no meio. Cada desafio vai ficando mais difícil e perigoso . No meio disso tudo eles desenvolvem um romance bem fofinho, mas se você é do tipo que tá procurando por um romance adolescente épico, esse livro não é pra você não porque o romance deles é fofo, mas é bem fraquinho. Coisa que nesse caso nem é um ponto necessariamente ruim porque assim o livro não perdeu o foco, entende ?
    Bom, muita coisa acontece durante o mês ( O NERVE tem uma edição à cada mês ) , eles vão se conhecendo, encarando os desafios e se ajudando . Tem também umas tretas que acontecem pelo caminho mas tudo isso leva eles às finais do NERVE onde eles são colocados numa sala com outras cinco pessoas e muita, muita coisa acontece mas eu obviamente não vou contar nada, você vai ter que ler pra saber ! HAHAHAHAHAHA a maléfica.  E ó, o final deixa um super gancho pra uma possível continuação, mas não tem nada confirmado ainda. Uma decepção que eu tive foi a revelação do verdadeiro nome da Vee, porque Vee é apelido e o livro inteiro fica essa pulga na orelha sobre o nome e eu achei que ia ter um motivo bombástico por trás e um nome bombástico, mas não teve não, foi bem fraco .  A visão geral é mais ou menos essa, mas já adianto que vale muito a pena. Eu gostei muito, foi uma leitura bem rápida e divertida, li em um dia .
    Além de tudo, o livro ainda engloba uns temas super interessantes como : até onde você iria por um prêmio legal e sair da sua zona de conforto pra se provar pras pessoas, sobre como as pessoas se expõe sem ter certeza do que estão fazendo, sinto que faz uma crítica aos reality shows e o uso das pessoas pra lucrar e como a humanidade pode ser ignorada quando tem dinheiro no meio, sobre como uma pessoa que se sente deixada de lado pode ultrapassar seus limites pra ter atenção e onde isso pode levar . O livro faz também uma grande crítica ao domínio digital, quebra de sigilo, roubo de informações e como ninguém está totalmente seguro em um mundo onde você pode fazer tudo através de um clique .
    Como vem na própria contracapa do livro, se você gostou de Jogos Vorazes, você provavelmente vai gostar de NERVE.  Os enredos em si, não se misturam.  Mas principalmente no final do livro eu  me lembrei bastante de jogos vorazes por causa do uso de pessoas pro entretenimento e como o fato de serem seres humanos é ignorado pela simples diversão . E repito, o final deixa um cliffhanger enormeeeee ! Vocês vão ficar de cara !
Eu gostei muito e o final foi ótimo com certeza ! Recomendo demais pra vocês . Leiam aí e venham discutir esse livro comigooo !

Livro : NERVE
Classificação : ★★★★

                                      ___________________________________________

    O post ficou bem grande, mas espero que tenha valido a pena !
    Fiquem ligados para a parte 2 do post ! A resenha do filme !
    Não esqueçam de me seguir em todas as redes sociais !
 
    BeiJú 😚

2 comentários: