Fragmentado - Você Precisa Assistir !

12:04 Júlia Alves 4 Comments



  Eaí meu povinho ! Tudo bom ? 
Quanto tempo faz que não nos falamos né mesmo ? Mas eu tô aqui e PRECISO falar sobre esse filme!  MEU DEUS QUE FILME INCRÍVEL ! Eu não vou contar muito da história pra vocês, porque o filme acabou de estrear e vocês precisam assistir! Esse filme é simplesmente sensacional. Hoje eu vou dar as minhas opiniões e contar algumas coisinhas pra  vocês bem rapidamente só pra deixar vocês morrendo de curiosidade pra correrem o mais rápido possível pra um cinema e discutirem esse filme comigo !
    A obra fala sobre  Kevin, um homem que possui 23 personalidades em si, pelo menos até agora. O filme começa com uma de suas personalidades sequestrando 3 meninas que não fazem ideia de onde estão e nem porquê. Muita coisa acontece e elas acabam sendo apresentadas a outras personalidades do Kevin que são totalmente diferentes umas das outras. Elas tentam se salvar antes que a misteriosa 24ª personalidade seja manifestada, mas suas tentativas levam a grandes consequências.  A obra também é cheia de flashbacks da infância de Casey Cook, nossa outra protagonista, uma das meninas sequestradas (interpretada por Anya Taylor-Joy) que tem um passado bem obscuro que se revela ao longo da história, assim como o de Kevin. 
    O filme todo gira em torno do ponto principal que é o Transtorno Dissociativo de Personalidade (TDI) e de como é a vida de uma pessoa que possui essa condição, o que ela pode se tornar e quão poderosa é a mente humana. É extremamente interessante ver as mudanças mentais e físicas de uma personalidade pra outra, a engenhosidade e inteligência de cada uma, além da logística por trás de quem está no comando. É como se em um corpo vivessem literalmente 23 pessoas diferentes.  Por exemplo, uma das personalidades de Kevin era uma mulher diabética. Só ela dentre 23, tinha diabetes. Inclusive especula-se nesse filme os níveis de evolução do ser humano, porque o corpo de Kevin foi capaz de realizar mutações específicas para cada uma de suas personalidades e uma das grandes questões do filme é: Seria esse o estágio máximo de evolução, onde uma pessoa consegue usar o potencial completo do cérebro ?  
    O filme em si é super denso, com milhares de questionamentos, reflexões e discussões para serem feitas. Eu assisti na última sexta feira, 24/03 e não poderia ter sido uma experiência melhor! Um alerta pro final é que se você não tiver uma bagagem bem específica de filmes ( assim como eu ) você não vai entender direito. É literalmente a cena final . Um cara em um bar fala uma coisa que faz referência a outro filme e que faz tudo fazer ainda mais sentido. É claro que eu só sei disso porque virei pra trás e perguntei pros colegas da outra fila se eles tinham entendido e eles explicaram pra mim e pros meus amigos kkkkkkkkkkkk. Mas olha, nem faz tanta diferença assim, não mudou nada na maravilhosidade do filme pra mim e provavelmente nem pra você. 
    Quanto ao trabalho dos atores, eu achei simplesmente incrível ! Principalmente nosso ator protagonista James McAvoy  que fez um trabalho incrível interpretando todas aquelas personalidades ( e algumas vezes até uma imitando a outra ! *Spoiler Alert * ), não sou nenhuma crítica de cinema, nem expert no assunto, mas a atuação desse cara foi simplesmente de tirar o fôlego! E não é preciso ser nenhum ganhador do Oscar pra saber quando alguém fez uma atuação digna de prêmio. Sem contar o resto do elenco que é até bastante pequeno e também trabalhou super bem. Destaque pra Betty Buckley ( Doutora Fletcher ) que na minha opinião também fez um trabalho incrível. 
    Acho que ficou bem claro o quanto eu amei esse filme e com certeza eu vou assistir outras vezes, até pra digerir melhor todos os acontecimentos.
    Bom, recomendação feita ! Corre agora pro cinema ou pra algum site na internet, assiste esse filme e assim que acabar vem me contar aqui nos comentários o que você achou ! Eu preciso ser alucinada nesse filme com mais alguém ! hahahahahaha 
    Pra deixar um gostinho assiste aí o trailer ! 





    Me sigam nas minhas redes sociais pra não perder nada ! Estão na barra lateral do blog e se você estiver no celular é só descer a tela um pouquinho ! 
BeiJú 😚

4 comentários:

  1. Nossa que post incrível, deu vontade de assistir mesmo, achei muito interessante pelo fato dele ter esse transtorno , da jovem com diabetes, enfim várias questões intrigantes.. Legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Eu também amei essas questões, assiste o filme e me conta o que você achou!

      Excluir
  2. Quero muito assistir esse filme! Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ! Assiste sim, depois me conta o que achou!

      Excluir